Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pele Hidratada


O inverno chega e com ele vem o ressecamento da pele naturalmente. Para evitar o ressecamento é importante tomar alguns cuidados.
 Uma alimentação saudável pode ajudar e muito na hidratação da pele para enfrentar o frio.
Baixas temperaturas, ventos frios e secos e, principalmente banhos quentes, podem ressecar sua pele no inverno. Vamos  listar alguns itens para uma alimentação saudável.
É fundamental a ingestão de legumes, hortaliças, frutas que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, cereais integrais que contêm fibras que melhoram o funcionamento do intestino, carnes e laticínios magros que são fontes de proteína e ajudam na construção de tecidos.
As frutas ricas em vitamina C, como morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, goiaba e outros vegetais, como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho, cenoura etc, são exemplos de alimentos para a estação. A escolha se dá pela riqueza de antioxidantes destes alimentos, que combatem os radicais livres e são fundamentais na produção de colágeno.
A soja é um importante alimento a ser incluído na dieta para auxiliar na hidratação da pele."A pele possui receptores para as isoflavonas, presente nesta leguminosa, e elas são decisivas para evitar o ressecamento e melhorar a elasticidade. Além da soja, temos outros alimentos que contribuem para a elasticidade natural da pele como: castanhas, nozes e amêndoas, que são ricos em vitamina E, selênio e antioxidantes.
No inverno as pessoas acabam deixando de beber água, e isso prejudica a hidratação da pele, além de causar constipação e outros problemas mais graves, como cálculos renais e hipertensão.
Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. É importante lembrar que nada substitui a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo