Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tem Que Ser Rápido... E Saudável!





Uma análise das tendências de consumo realizada pela equipe do nutrólogo  e pediatra Mauro Fisberg, professor da Universidade Federal de São Paulo, mostra que parte da população não abre mão de alimentos práticos. O estudo aponta o crescimento de 15% nos gastos com produtos semiprontos na classe C. Entre os itens mais consumidos, destacam-se sanduíches e pizzas.

Outros trabalhos também ressaltam a busca do brasileiro pela praticidade, caso do relatório Brasil Food Trends 2020, que foi elaborado pelo ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) em parceria com a FIESP e o IBOPE. O corre-corre do cotidiano faz com que o tempo para as refeições fique cada vez mais restrito. Entretanto, os especialistas estão atentos e reforçam a importância do equilíbrio de nutrientes para garantir a saúde e a disposição.

Até mesmo um rápido sanduíche pode ser completo do ponto de vista nutricional, mas ele deve conter o carboidrato, vindo do pão, a proteína e a gordura das carnes ou dos ovos e dos queijos. Também é importante que a preparação traga vegetais coloridos, que ofereçam vitaminas, minerais e fibras, caso do tomate, do pepino, da cenoura, da alface e de outras hortaliças.

Fonte: Trigo e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo