Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dieta da mãe pode influenciar alergias do bebê, diz pesquisa


      O que a mãe come durante a gravidez pode ter relação com as alergias desenvolvidas pelo bebê, segundo pesquisa publicada pelo “The Journal of Physiology”. A pesquisa constatou que se a dieta da mãe tiver uma certa quantidade de ácidos graxos poli-insaturados — como os encontrados em peixes, óleo de nozes ou semente de linhaça — o intestino do bebê se desenvolve de forma diferente. Esses ácidos graxos são conhecidos por melhorar a forma como as células do sistema imunológico do intestino respondem às bactérias e a substâncias estranhas, diminuindo a probabilidade de alergias.
    Há um grande interesse em pesquisas sobre dietas durante a gravidez. Na dieta ocidental, o grupo de ácidos graxos poli-insaturados que ajudam nas funções do intestino estão desaparecendo. Nossa ingestão de peixe e óleos de nozes vem sendo substituída por óleos de milho que contêm um tipo diferente de ácidos graxos — diz Gaëlle Boudry, do Instituto Nacional de Pesquisas de Rennes, na França.
    A equipe descobriu que a suplementação da dieta da mãe com os ácidos graxos certos causou maior permeabilidade ao intestino do recém-nascido. Um intestino mais permeável permite que bactérias e novas substâncias passem mais facilmente para a corrente sanguínea. Estas novas substâncias, em seguida, disparam uma resposta imune do bebê e da produção de anticorpos.
    O resultado final é que o sistema imunológico do bebê pode se desenvolver e amadurecer mais rápido, levando a uma melhor função imunológica e menos probabilidade de alergias.

Procure seu nutricionista.

Um comentário:

  1. Querida desculpe as semanas de atraso em responder ao seu comentário mas tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou que não estava com capacidade de vir ao blog sequer. Mas eu voltei e estou com forças para (re)começar. Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário. Espero continua a vê-la pelo meu blog, pois neste momento preciso do máximo de apoio para seguir em frente :D obrigada por tudo querida :D um beijinho *****

    ResponderExcluir

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo