Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

sábado, 24 de dezembro de 2011

Aproveite as festas do final de ano sem sair do manequim


Final de ano é sinônimo de alegria e celebração! Muitas vezes acabamos mudando o foco da festa para a comida e cometemos alguns exageros, por isso é muito importante termos em mente que nessa época assim como em outras comemorações o intuito maior é compartilhar momentos importantes com pessoas que amamos.
Procure aproveitar esses momentos raros e únicos para festejar com familiares e amigos, dar risadas, dançar e se divertir.  A comida deve ser apenas um complemento para celebrar uma data especial. 
Lembre-se: você pode e sempre poderá comer de tudo um pouco e terá muitas festas pela frente, portanto, não se preocupe em experimentar tudo o que estiver disponível nas mesas!
Para evitar os excessos durante a ceia, alimente-se normalmente, evite ficar em jejum por um longo período, faça todas as refeições. Assim, você não comete excessos à noite. 
Se a ceia for após as 22hs, faça um lanche natural um pouco mais cedo, com vegetais, carnes ou queijos magros e 1 fatia de pão integral, isso garantirá um bom humor durante o inicio da festa e suas escolhas alimentares ficarão mais saborosas! Sempre quando comemos com fome não degustamos bem o alimento.
 Consuma primeiro as saladas, elas auxiliam no controle do apetite. 
Para moderar as bebidas alcoólicas, a sugestão é alterar o consumo dela com água, para isso tenha sempre 1 copo de água a mão.
Nessa época temos a nossa disposição uma grande variedade de frutas, procure finalizar as refeições com elas antes de atacar a mesa de doces  
Um grande vilão nessas festas é o Panetone, muito saboroso, porém muito calórico seu consumo deve ser moderado. Resista aos apelos de marketing (diversos sabores e recheios, cada vez mais gordurosos) e evite estoques em casa.

Faça escolhas saudáveis e equilibradas para a sua saúde.

Boas festas!

Um comentário:

  1. Muito verdade :D mas na hora é tao dificil controlar e não comer aqueles doces tão gostosos :( mas um dia eu vou conseguir desviar meu foco da comida e não sentir esse prazer louco com a comida :)

    ResponderExcluir

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo