Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Faça lanches e emagreça!

Descubra os benefícios do fracionamento das refeições.


O fracionamento das refeições é essencial para o bom funcionamento do organismo, além de contribuir para o emagrecimento.  Fazer intervalos muito grandes entre as refeições faz com que a quantidade de nutrientes no organismo fique restrita e o metabolismo passa a economizar energia para conseguir desempenhar suas funções.
Além disso, quando você não realiza os lanches entre as refeições principais, a fome fica acumulada, o que fará com que você abuse na próxima refeição.
É importante ressaltar, que realizar os lanches, não significa beliscar. Essa atitude faz com que se perca a noção da quantidade de alimentos consumida, prejudicando o emagrecimento. Por isso, é fundamental estipular os horários das refeições e sempre incluir os lanches.
Além dos horários das refeições, você deve atentar-se a qualidade dos alimentos ingeridos. Frutas, barras de cereais, iogurtes light, leite fermentado, pães integrais, torradas, cereais e sucos são ótimas opções de lanches com poucas calorias e práticos, podendo ser consumidos até mesmo durante a jornada de trabalho.
As frutas assim como o pão integral, as barras de cereal, as torradas integrais e os cereais, são fontes de carboidrato que fornece energia para o organismo, e fibras que aumentam a sensação de saciedade. Além do mais estes nutrientes contribuem para o bom funcionamento do intestino.
Já o iogurte light e o leite fermentado, são fontes de proteína, que auxilia na renovação celular.

Dessa forma, os lanches intermediários ajudam que você tenha uma alimentação balanceada e saudável!

Lembre-se: você deve fracionar sua alimentação, tomando cuidado para não ficar mais de 4 horas sem se alimentar. O ideal é que sua alimentação seja dividida da seguinte forma: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo