Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

De bem com a balança após as festas de final de ano



A tarefa não é fácil! Como subir na balança, ver o estrago e não desanimar?! É difícil! Mas, nada que uma alimentação regrada e exercícios não façam. Abaixo algumas dicas pra vocês!

1. DIETA ADEQUADA: não adianta nada ficar passando fome! Por isso o ideal é comer de 3 em 3 horas, não pular refeições e se alimentar bem pré e pós exercício;

2. EXERCÍCIOS: tem que fazer exercício! Temos que queimar calorias, mas de nada adianta fazer todas as aulas da academia. Se ficar mais de 2 horas na academia, procure levar um lanchinho como um suco sem açúcar para consumir na transição;

3. CHÁS: consuma chá verde e branco. Além da boa quantidade de antioxidantes, eles aceleram a nossa taxa metabólica basal, aumentando o gasto calórico diário; 

4. ÁGUA: não substitua os chás, chimarrão ou refrigerante light por água. Todos os produtos citados acabam nos desidratando. Portanto, a água é insubstituível! E para os praticantes de exercício, lembrem se de consumir água durante o treino;

5. REFEIÇÕES LEVES: faça refeições leves. No almoço não deixe de consumir um bom prato de salada e feijão com arroz. Nos lanches da tarde inclua as frutas na sua alimentação;

6. CARBOIDRATOS INTEGRAIS: inclua os integrais na sua vida. Comece com a granola, aveia, quinua que são cereais que melhoram a digestão, o trânsito intestinal e tem o poder de diminuir o colesterol ruim. Não deixe de experimentar o arroz integral e macarrão integral com molhos leves;

7. ÔMEGA 3: sempre inclua alimentos com ômega 3 na dieta. Tente consumir no mínimo duas vezes por semana, atum ou sardinha. Inclua a linhaça em sucos e vitaminas;

8. NUTRICIONISTA: procure um nutricionista para ajudar com os problemas do peso e seu bem estar. 

Portanto, ano novo, vida nova!!!
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Criado por: Giovanna Lacerda.
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