Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os benefícios do café da manhã


 
    Apesar de muitas pessoas acharem que não comer de manhã pode ajudar na dieta, o oposto ocorre. Ter uma alimentação balanceada que leva a perda de peso significa comer a cada 3 horas, no máximo a cada 4 horas, e começar pelo café da manhã é imprescindível.

Entre os benefícios do café da manhã, podemos citar:

* Melhoras no humor, memória e energia para gastarmos ao longo do dia (o café da manhã nos dá mais força e resistência para nos envolvermos em atividade física, e melhora nosso humor e memória);

* Evita a perda de massa muscular e o ganho de peso, e garante refeições mais balanceadas (principalmente porque nos faz comer menos em outros horários, como no almoço, já que comemos bem de manhã);

* Diminui a fome durante o dia e os níveis de colesterol;

* Ativa o metabolismo;

* Evita o depósito de gordura localizada;

* Ajuda nas atividades intelectuais (o café da manha ajuda na concentração e desempenho em sala de aula ou reuniões de trabalho, inclusive dando a adolescentes mais estímulo para resolver problemas);

* Ajuda as pessoas a terem uma dieta nutricionalmente mais completa, com nutrientes, vitaminas e minerais;

* Diminui os riscos de desenvolver diabetes.

Procure um nutricionista para melhor orienta-lo. Você é um ser único!

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