Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Refeições da nutri


Continuando o feriado...

O almoço, também muuuito gostoso, teve uma friturinha (permitida a cada 15 dias para quem está em bom estado de saúde), bem sequinha, que foram duas deliciosas postas de peixe empanado, com duas colheres de sopa de arroz branco, salada à vontade de tomate, pepino, cenoura, repolho roxa e acelga; acompanhado de um delicioso suco de laranja. Totalizando uma média de 450kcal.



Legumes e verduras no vapor:
- Vagem;
- Cenoura;
- Couve-Flor;
- Brócolis;
TEMPERO:
- Cebola;
- Manjericão fresco ou desidratado;
- Tomilho;
- Salsa fresca ou desidratada;
- Cebolinha fresca ou desidratada;
- Fio de azeite.

Instruções para o preparo:
         Em uma panela a vapor cozinhe os legumes individualmente; Em uma frigideira ante aderente coloque uma colher de sopa de azeite;  Em seguida coloque os legumes misturando-os para untá-los; Adicione a cebola e as ervas, misturando tudo aos outros ingredientes.

Dicas:
Não deixe que os legumes cozinhem demais, pois podem ficar com a consistência mole , perdendo a coloração; Dê preferência a uma frigideira com tampa os ingredientes por 1 minuto a fogo baixo para que as ervas incorporem aos legumes e o odor ficará muito mais agradável e convidativo; Pode ser servido quente, gelado ou temperatura ambiente.

2 comentários:

  1. Hummm... Tenho que te mostrar a fotinha do meu prato...aguarde viu! kkk

    ResponderExcluir

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo