Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Refeições da nutri

Continuando nosso feriado...

    Nos lanches da tarde, de sábado e domingo... não tirei a fotinha por esquecimento, eu comi misto quente e um copo de suco totalizando uma média de 250 a 300kcal. Me permiti comer chocolate do ovo de pascoa que ainda tenho... alguns pedacinhos pequenos. Ainda tem... como sempre falo no consultório. Quando ninguém mais tem ovo de páscoa, você ainda tem! rs... Não por ter ganhado vários, mas por dividi-lo em vários pedacinhos para ir degustando por muito tempo. rs... (tudo na quantidade certa, é permitido).
   O jantar de sábado foi a beira do lago cerra da mesa, junto com a família que estava pescando... comendo peixe assado na brasa com mandioca e vinagrete, acompanhado de suco. Não ultrapassando umas 450kcal; Já o jantar de domingo foi comum, com duas colheres de sopa de arroz branco, duas colheres de sopa de feijão, salada colorida à vontade e um peito de frango grelhado.
   Segunda-feira de feriado, passeando em Brasília, com clima delicioso... começando a alimentação mais light com uma tigela de salada de fruta com linhaça (ficou parecendo que é pouca salada de frutas, mas não é, é a tigela que é fundinha) e um potinho de iogurte de ameixas.

O corpo humano precisa regularmente de frutas para ser forte e saudável. As saladas de fruta podem desempenhar um papel essencial numa dieta saudável, porque é saborosa e nutritiva. As frutas contêm muitos nutrientes poderosos e importantes, como vitaminas, minerais, e fibras que ajudam a reduzir o risco de muitas doenças. A explicação a seguir vai falar sobre os ingredientes comuns e também os benefícios do consumo destes alimentos.
Benefícios da salada de frutas
Comer uma taça de salada de frutas vai ser algo de interessante que você vai querer fazer na sua vida quotidiana, para bem da sua saúde. Existem várias razões pelas quais as pessoas adoram este tipo de alimento. A primeira é porque é muito nutritivo e saudável, a segunda razão é que estes alimentos não causam obesidade. Alguns até mesmo incluem uma salada de frutas na sua lista Alimentos para dieta.
Pode-se comer saladas de frutas entre refeições ou juntamente com o seu pequeno almoço. As frutas ajudam a digestão, porque elas são ricas em fibras, o essencial para manter um sistema digestivo saudável.
Os ingredientes mais comuns utilizados para preparar uma salada de frutas são kiwi, morango e laranja. No entanto, é possível usar outros ingredientes na salada de fruta. A minha tinha também maçãs, banana, manga e abacaxi. Isso depende em grande parte da sua preferência e estado de saúde. Numa frase simples, podemos definir uma salada de fruta como uma refeição que consiste em diferentes tipos de frutas, servido em seu próprio sumo ou xarope.
Além disso, você pode usar a salada de frutas como um aperitivo, uma salada ou sobremesa. É uma das sobremesas e composição de café da manhã mais conhecida em todo o mundo por ser muito saudável, optar por comer salada de frutas é sempre uma óptima escolha.

Um comentário:

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