Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cuidados nutricionais com a pele durante o inverno




No inverno a temperatura fica mais baixa, e os ventos gelados, passamos a tomar banhos mais longos e com as temperaturas mais quentes, isso maltratam ainda mais a pele. O frio resseca a pele e a impede de produzir a oleosidade natural, que tem for função hidratar e proteger a pele.

 
Alguns cuidados com a pele são imprescindíveis para que ela se mantenha saudável. E a alimentação pode te auxiliar da seguinte forma:

 
Hidrate-se!
 
Uma adequada hidratação, e o primeiro passo para deixar a pele bonita, e livre de ressecamentos.

Aumente o consumo de alimentos fontes de vitamina B!
 
Eles aumentam a produção oleosidade da pele, consuma leguminosas, pães e cereais integrais ou enriquecidos, ovos e verduras escuras para obtenção de vitaminas do complexo B.

Escolha os alimentos ricos em antioxidantes!
 
Esses combatem os radicais livres, que são fundamentais na produção de colágeno. Ex.: frutas ricas em vitamina C, como morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, goiaba e outros vegetais, como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho e cenoura.

Aposte em nozes, castanhas, amêndoas e soja!
 
São ricos em vitamina E, selênio e antioxidantes. A soja é uma leguminosa possui isoflavonas que evitam o ressecamento e ainda hidratam a pele.
 
Outros cuidados que são muito importantes...
 
Use sempre sabonetes neutros, evite esfoliações intensas e mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial! Aliás, existem filtros associados a hidratantes. E claro, sempre que possível, procure um dermatologista e nutricionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo