Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

quarta-feira, 25 de julho de 2012

5 Dicas para se comer bem


Cinco dicas super fácies e simples para tornar o momento da refeição algo divertido e gostoso para você e sua família, confira:
 
 
Dica 1: Sirva os alimentos em travessas e pratos bonitos

Aqui vale lembrar que beleza não é sinônimo de coisa cara e sim de bom gosto. Não sirva os alimentos em  panelas, travessas lascadas ou trincadas. Tenha sempre o cuidado com a apresentação da comida. Afinal, todos nós começamos a comer com os olhos. Um alimento bem apresentado deixa a gente curioso pra querer provar! Ah... e se você quiser dar um destaque ainda mais especial a sua comida, sirva-os em travessas e pratos brancos. Pois assim as cores dos alimentos ficarão super realçadas!



Dica 2: Decore suas preparações com ervas e especiarias

Sabe quando você vai a um restaurante e o prato vem com uma raminha de salsa ou cebolinha ou manjericão? Aquilo não é lindo aos olhos? Então...e porque você acha que não merece esse mimo em casa também? É super simples e fácil, afinal esses ingredientes são itens básicos de qualquer cozinha. Basta higienizar e pronto! Você já tem com o que decorar seus pratos!



Dica 3: Coloque rodelas de laranja ou limão dentro da jarra de água ou suco

A princípio parece uma coisa super boba, mas dá um charme super especial à refeição.Sem contar que você acaba estimulando as pessoas a consumirem água ou suco ao invés dos refrigerantes, por exemplo.Você pode colocar fatia de laranja ou limão dentro de uma jarra simplesmente com água filtrada ou colocar nos sucos.Aproveite para soltar a criatividade e decorar sua bebida com outras frutas.Deixe sua imaginação rolar solta!



Dica 4: Alimente-se em locais calmos e agradáveis

Evite ver TV ou escutar rádio neste momento. Torne o ato de alimentar-se ainda mais prazeroso colocando ao fundo uma música suave e calma. Algo bem tranqüilo, que faça você parar por alguns minutos e apreciar a cor e o sabor dos alimentos que está ingerindo.Pode parecer bobo, mas muitas vezes a gente acaba comendo rápido por causa dos ruídos a nossa volta...pense por exemplo em shoppings...quem consegue saborear com calma uma refeição em uma praça de alimentação super barulhenta? Se quiser, vale colocar à mesa um vasinho de flor. Para dar um gracejo!


Dica 5: Saboreie a companhia

Por conta do corre-corre dos tempos atuais, as pessoas acabam usando o horário das refeições como reuniões com a família...Pois é um dos poucos horários que as pessoas da casa conseguem se encontrar. Ai aproveitam para falar do salário que não é suficiente para as contas, para puxar a orelha do filho que está indo mal na escola ou para discutir a relação do casal. Quem consegue comer com um estresse desses? Aproveite esse momento para os elogios! Elogiar a comida, a decoração dos pratos e da mesa, elogie quem está junto com você. Busque partilhar alegria neste momento, fale de coisas agradáveis. 


Com o tempo você vai ver que se alimentar (mesmo com um tempo curto) vai se tornar algo muito mais divertido e sua família também vai gostar de ter esse momento de união e diversão!

Quem sabe um dia ainda vai chegar o tempo em que todos da família ficarão na cozinha rindo e se divertindo enquanto a refeição é preparada... assim como era feito antigamente. Aonde a cozinha era o centro da casa!

Tente fazer isso com sua família nem que seja aos domingos. Você vai perceber que os alimentos tem o poder de unir as pessoas!

Um comentário:

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo