Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Seis maneiras de usar bananas que já passaram do ponto




Pode acontecer em qualquer fruteira, ali estão suas bananas de verdes a amarelinhas até começarem a adquirir mais pontos escuros do que você gostaria. Ninguém quer comê-las, mas será que as bananas que passaram do ponto, mas ainda não estragaram são totalmente descartáveis? Não! Saiba como reaproveitá-las, evite o desperdício e descubra novos produtos feitos com a fruta.

1. Esfoliante facial
A banana é um nutriente para a pele muito eficiente e pode ser uma ótima base para esfoliantes faciais. Amasse uma banana com três colheres de café açúcar, uma colher de chá de azeite de oliva e algumas gotas de óleo essencial (baunilha costuma ser uma alternativa bastante razoável por já estar na maioria das cozinhas). Massageie o rosto com a mistura e enxágue. Você sentirá a pele renovada. Para um tratamento rápido de nutrição da pele, apenas massageie a banana amassada, deixe agir por alguns minutos e enxágue.

2. Gelinhos de bananas
Que tal tomar uma bebida refrescante para alegrar o dia? Para tornar tudo ainda mais doce e saboroso, troque os cubos de gelo por pedacinhos de banana congelada. O resfriamento restabelece a fruta e a torna mais que apropriada para o consumo. As bananinhas geladas também podem acompanhar outras bebidas geladas, como vitaminas e até sorvetes.

3. Ressucitar roseiras sem flores
Se a flor em sua roseira desapareceu, tente isso. Jogue o purê de uma banana madura com meio de copo de água no liquidificador. Levemente cave o solo em torno da rosa, e despeje a mistura no solo. Criadores de rosas garantem que logo ressurgem os botões.

4. Nutrir as plantas
Coloque uma casca de banana em uma jarra ou garrafa grande e cubra com água. Utilize este "suco" na sua rega regular pode: uma parte de suco de banana para cinco partes de água e regue-as sem medo de ser feliz. Você pode continuar adicionando água no suplemento para manter a água do seu fertilizante caseiro sempre fresca.

5. Doce de banana
O cozimento das bananas na hora do preparo do tradicional doce de banana faz com que as bananas usadas não precisem ser as mais frescas da sua fruteira, além disso, por estarem mais maduras, costumam estar mais adocicadas. Procure sua receita preferida e saboreie sem desperdiçar.

6. Polir sapatos
Alguns marinheiros trocavam as graxas tóxicas por cascas de banana na hora de polir os sapatos. É uma ótima maneira de reduzir o desperdício de dinheiro, reduzir a quantidade de material tóxico em contato com o seu organismo e, é claro, reutilizar uma parte esquecida da fruta – a casca. Use a banana em qualquer uma das dicas acima. Esfregue a parte interna da casca no sapato. Os óleos e o potássio ajudam a nutrir o couro e preservar seus sapatos.  Você pode ter sapatos engraxados sem danificar a sua saúde ou o ambiente. E depois é só usar a casca para fazer a compostagem caseira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo