Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Listras


Depois de eternizar o pretinho básico, o tweed, a pérola e até os cabelos na altura dos ombros, Coco Chanel continua influenciando o mundo fashion, desta vez com as listras. De volta aos anos 20, inspirada nos tradicionais uniformes de marinheiros e presidiários, a estilista trouxe as listras de volta para o guarda-roupa feminino.
Símbolo de irreverência e criatividade, a peça chave a estação se tornou símbolo de versatilidade, podendo ser usada com jeans, bolinhas, renda, poá e até com outros mix de texturas adquirindo novas leituras e combinações inusitadas.
Já a coleção da toda poderosa Prada, aposta não só no clássico listrado, mas também nas listras multicoloridas, incluindo arabescos elaborados, animal print e até mesmo bananas, brincando com larguras diferentes bem color blocking.

Um truque para as menos corajosas começarem a entrar na moda é aprender a mesclar as listras com peças lisas. A partir daí com um pouco mais de ousadia é possível combinar um mix de estampas seguindo uma repetição de tons, mas cuidado para não comprometer o visual, as listras ampliam as formas, logo é possível combinar versões de listras verticais e finas para criar uma ilusão de ótica e impedir que os olhares se fixem em uma região específica, ideal para quem quer afinar a silhueta.
Para quem tem quadris estreitos e quer mais é realçar as formas o mais indicado é usar o traçado na diagonal, pois esse tipo de listra cria volumes no corpo, mas vale lembrar que é preciso usar o bom senso para a harmonia do look.
Para as que preferem arriscar nos acessórios, as bolsas, sapatos e cintos também estão em alta. Enfim, com tantas alternativas, difícil vai ser não entrar “na linha” durante as próximas estações.

Fonte: wikiweek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo