Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

terça-feira, 2 de abril de 2013

Aposte no chá de hibisco para acabar com o inchaço

A solução para suavizar problemas como sinais de envelhecimento, inchaço e inflamações pode não estar apenas na indústria de remédios e cosméticos. Há soluções mais naturais e que cabem no bolso que podem trazer tantos benefícios quanto certas pílulas.
Os benefícios dos chás, mas para quem quer eliminar as toxinas, um em especial chama a atenção: o chá de hibisco. A bebida possui diversas propriedades benéficas, como ação antioxidante, anti-inflamatória, digestiva e diurética.
Ela também contribui para o processo de emagrecimento porque ajuda o organismo a eliminar toxinas, que são as substâncias que dificultam a eliminação dos quilos extras e ainda retêm líquidos, causando o inchaço. Além disso, o chá de hibisco é rico em flavonoide, um poderoso agente antioxidante que combate os radicais livres, protege o coração de doenças e a pele do envelhecimento.
Vale destacar também que o consumo diário de chá de hibisco, em uma quantidade facilmente incorporada na dieta, diminui a pressão arterial em adultos pré e levemente hipertensos e pode se revelar um componente eficaz na dieta de pessoas com essas condições.
É possível aproveitar os benefícios da bebida de duas maneiras: comprando o hibisco em casas de produtos naturais e submetê-lo à infusão em água quente ou investir em opções mais práticas como aquelas em pó, que podem ser misturadas à água em qualquer lugar.
Quem preferir a segunda opção pode também ter a vantagem de contar com sabores que suavizam o paladar ao experimentar o hibisco. Existem linhas de chás instantâneos no mercado, que possui a bebida nos sabores abacaxi com hortelã, frutas vermelhas, limão e etc.

Você encontra em sachês e se você prefere a versão tradicional do hibisco, vale conferir os espaços especializados em produtos naturais da sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo