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terça-feira, 27 de maio de 2014

Saiba o que comer para ganhar massa muscular


Os alimentos para ganhar massa muscular devem fornecer proteína também, mas o grande diferencial, será o carboidrato que fornece energia, para que o músculo em crescimento possa desenvolver e aumentar de volume rapidamente.

Alimentos para ganhar Massa Muscular

Alguns alimentos para ganhar massa muscular são especialmente indicados para pessoas que praticam atividade física. Por isso procure um nutricionista para melhor indicação! São eles:

Carboidratos, como: arroz, batatas, pães, massa e açúcar
Proteínas, como: carne vermelha, peixes, frango, leite, ovos
Gorduras, como: azeite, óleo de coco e óleo de peixe
Vitaminas, como: todas as frutas e legumes
Fibras, como: repolho, vegetais verde escuro no geral como couve e brócolis, beterraba
Água, fundamental para todos, no mínimo 2 a 3 litros diários
Café ou bebidas com cafeína, para aumentar a disposição (o excesso pode ser prejudicial a saúde e nem todos podem consumir bebidas com cafeína)

O mel, açúcar mascavo, quinua e a aveia são excelentes aditivos para vitaminas de frutas que, além de aumentar as calorias da bebida, também aumenta o seu valor nutricional com vitaminas, minerais e fibras, tornando a dieta ainda mais equilibrada.

Dieta ou cardápio alimentar para quem quer ganhar massa muscular é diferente da dieta de quem está no processo de emagrecimento. Não misture as coisas!

Suplementos em geral para ganhar massa magra ou qualquer outra denominação deve ser aconselhado e supervisionado por um nutricionista ou médico. A suplementação depende do seu tempo de treino, peso, gênero e daí vai. 

Procure um bom nutricionista esportivo, não para te passar uma dieta com uso de suplementos, e sim para te passar um cardápio sem uso de suplementos!

Bom treino!!!
See you...

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