Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

sábado, 7 de junho de 2014

Alimentos para prevenção e tratamento de acnes

Uma das causas das espinhas é o estresse, outra é a alimentação. 

Confira quais são os alimentos mais indicados para diminuir as espinhas:
- Peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, por exemplo;
- Frutas e legumes de cor amarelada ou laranja, como abóbora, mamão e nectarina, por exemplo;
- Fruta cítrica por dia como laranja, limão e abacaxi, por exemplo.

Recomenda-se ainda evitar comer chocolate, massas, carnes gordurosas e derivados do leite, dando preferência aos de leite de soja.

Quando a alimentação é muito gordurosa, as glândulas sebáceas produzem mais sebo e os poros tendem a ficar entupidos mais facilmente. Por isso durante o tratamento da acne, além do uso dos produtos cosméticos específicos, beber água e alimentar-se à base de legumes e frutas é importantes, pois eles ajudam também a eliminar as toxinas presentes no organismo, combatendo a acne de dentro para fora.

Evitar alimentos muito doces também ajuda a pele a estar saudável diminuindo as espinhas especialmente no caso das espinhas nos adolescentes.

Um excelente suco para diminuir as espinhas é o preparado com maçã, limão e folhas de couve pois estes ingredientes formam a combinação perfeita para diminuir as espinhas, uma vez que o limão é um potente antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas do organismo e deixar a pele mais bonita e saudável e os outros ingredientes tem ação anti-inflamatória diminuindo a inflamação das espinhas, facilitando sua cura.

Ingredientes:
1 folha grande de couve
3 maçãs verdes
suco puro de 2 limões
mel ou açúcar à gosto

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Tomar este suco diariamente ou pelo menos 3 vezes por semana.

Tomar diariamente este suco é importante para purificar o organismo de dentro para fora, o que pode realmente melhorar as espinhas, contudo é importante seguir as orientações básicas para o tratamento das espinhas orientados por seu dermatologista.

Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões para os próximos posts!!!! Esse post foi uma excelente sugestão...

Beijos...
See you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo