Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Aproveitando sem perder a linha

Oi amadinhos.... vamos bater um papo legal.

Hoje nosso bate papo é sobre o momento que estou vivendo e muitos passam também. Como vocês sabem, estou vivendo a experiência de um intercâmbio junto com meu grande companheiro, meu marido.... que está chegando ao fim. Hammmmmmm....

Sair do seu mundo, sair da sua zona de conforto, sair da sua rotina alimentar, sair da rotina de treinos diários. Alimentos diferentes, horários trocados, ausência de frutas e sucos fresco, alimentos novos (saborosos e gordurosos), até a água é diferente.

Resultado de tudo isso? Ganho peso (na maioria das vezes) ou diminuição do peso (que não é o meu caso... kkkkk...), diminuição considerável de massa muscular, unhas quebradiças, acnes, cabelos ressecados, e daí vai.

Meus queridos, não estou me referindo a férias de 15 dias... Hoje estou me referindo a uma férias prolongada, intercâmbio ou aventuras que levam de 40 dias a um ano e parte da minha experiência.

O que talvez você não saiba é que, eu tenho que fazer e faço dieta sim (estilo de vida - reeducação alimentar). E a faço desde meus 14 anos de idade. Tenho grande tendência a ganho de peso, mas como sempre falo, isso só acontece se eu permitir, se eu relaxar e sair muito da linha.

Mas o que fazer?!? Muita calma nessa hora. Vou dar algumas dicas como nutri Magda Vieira vivendo na pele!

1) Tomar no mínimo 2 a 3 litros de água diariamente.
Quando cheguei na Irlanda, estranhei muito o gosto da água. Não conseguia tomar por conta do gosto e também o frio que diminui a sede... mas fui me esforçando (tem que insistir, quando se trata de saúde) até conseguir. Tomar 2 a 3 litros de água faz com que você tenha mais saúde!

2) Comer de três em três horas.
Isso é uma rotina muito prática para mim, que se não comer, passo mal. Mas quando você está fora do seu ambiente, as vezes isso se torna complicado. Os Irlandeses fazem basicamente 2 a 3 refeiçoes ao dia (Café da manhã com ovos, salsicha, bacon, pão e feijão e o Jantar)... vale ressaltar que eu não experimentei esse famoso café da manhã Irlandês e inglês... então você fica um pouco deslumbrado com tanta novidade que não se alimenta de 3 em 3 horas. Mas a bagunça de horário na minha vida não passou de 10 dias.... logo estava comendo de três em três horas (tem que carregar seus lanches de casa). Comer de 3 em 3 horas, faz com que seu metabolismo funcione corretamente!

3) Comer variedade de frutas e verduras. (3 a 5 porções de frutas por dia)
Essa parte eu achei bastante diferente. Ir em restaurantes e encontrar batatas em todas forma existentes (purê e fritas principalmente), poucas verduras e quase nunca frutas. Mas comer fora é isso, ter ficar atento as escolhas. Então optamos para os supermercados e feiras, onde encontrávamos frutas e verduras, para preparar a própria comida em casa e correr dos fast food que nos rodeia. Comer variedades de frutas e verduras mante seu sistema imunológico em alta!

4) Praticar atividade física.
A Irlanda é bem plana, as pessoas caminha muito, para todos os lado o tempo todo. O que eu fiz foi o mesmo... tênis virou parte do meu look diário e longas caminhadas (entre 4 a 12 km por dia). Poderia ter treinado em casa ou em academias, mas não o fiz durante quatro meses, agora estou tentando recuperar com leves treinos em casa. Aproveite para se divertir movimentando. Foi uma das estratégias que adotamos!

5) Aproveite e viva com intensidade.
É o que temos feito... vivendo cada dia como se fosse o último! Recarregando todas minhas energias e vontades. Independente do que você está fazendo ou vivendo, opte por ser feliz e não deixe de cuidar da sua saúde, você precisa dela! 

E o principal... Seja grato!!!! Agradeça a Deus por tudo. Pois Deus sabe de todas as coisas e tem o melhor para você sempre. Esse é meu coração e oração!

Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões para os próximos posts!

Beijos...
See you...

Um comentário:

  1. Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    ResponderExcluir

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo