Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Agora é a vez do Chá AMARELO


A bebida mais consumida no mundo é o chá, porém seu consumo se concentrava na Ásia e Europa. Diversos estudos comprovam o poder dos chás na prevenção de doenças cardiovasculares; as catequinas presentes nos diferentes tipos de chá foram capazes de impedir o crescimento de tumores no fígado, em experimento com ratos. As catequinas são compostos incolores, hidrossolúveis, que atribuem o sabor amargo e adstringência do chá verde.

Da mesma planta do chá verde, tão conhecido, vem o chá amarelo, da planta Camellia Sintesis, que apresenta processo de secagem e fermentação mais lento e, por isso, a cor do chá ao ser colocado em infusão, fica amarela. O que diferencia esse chá e o coloca a frente do chá verde, é o sabor, que de acordo com sua formulação, tem sabor mais doce e suave, de mais fácil aceitação.

Os polifenóis e catequinas presentes nesta planta são aliados no combate e varredura de radicais livres, manter a saúde integral das células, eliminação de substâncias altamente tóxicas e diminuição da acidez no estômago.

Como os radicais livres atacam as células da pele, o chá amarelo pode combater rugas, ressecamento e envelhecimento precoce. Em casos mais graves é usado para combater doenças malignas de pele.

O chá associado a uma dieta regular e atividade física frequente tem o poder de aumentar o metabolismo, auxiliando no emagrecimento, na eliminação de células de gordura, e há relatos de diminuição da sensação de fome, por “enganar” a fome.

O chá pode ser introduzido no dia a dia com objetivo de aumentar a disposição e energia durante o dia, mas lembre que não há ‘alimento salvador’. A recomendação é sempre analisar individualmente a aceitação dos chás, e consumi-los com as refeições menores, ou seja, nos intervalos das refeições principais. Com o uso adequado, os resultados poderão ser muito satisfatórios.

Experimente o chá da vez, você só tem a ganhar!

Grande abraço...

Fonte: Site meu nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo