Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mais nutrição em seu dia-a-dia

Quem estiver procurando ganhar mais massa muscular precisa ter uma equilibrada e saudável dieta alimentar, enriquecida em proteínas magras, bem como evitar a assimilação de algumas gorduras e, assim, melhor definir o seu corpo.

Outra sugestão importante para quem pretende conservar uma boa saúde é aproveitar bem os complexos vitamínicos e minerais manifestos nos alimentos. Complexos vitamínicos A, B, C, D e E combinados corretamente em seu regime podem abranger um amplo impacto positivo em sua existência.

Em períodos de verão, cuidado quanto à ingestão de água, pois diversas vezes podemos não perceber a carência desesperada do nosso corpo por água. Se não soubermos administrar bem a ingestão de água, conseguimos deixar de bebê-la nos momentos mais impreteríveis, o que conduzirá gradativamente a um panorama de desidratação. Entenda os sinais que o seu corpo aponta, como a sede ou cansaço, e gradualmente você saberá como melhor cuidar-se.

Não consuma refrigerantes e alimentos muito ricos em açúcar. Você tem possibilidade de até não acreditar, porém refrigerantes, juntamente com hambúrgueres e demais produtos do tipo fast food possibilitam não só tornar você mais gordo mas também prejudicam seu metabolismo e seu sistema cardiovascular. Tais amostras de alimentos e bebidas são vilãs no caso da obesidade de quase metade da população dos Estados Unidos!

Um jeito de cooperar ainda mais com o seu bem-estar é minimizando ou eliminando absolutamente o álcool e o tabagismo, dois agentes causadores de vários problemas de saúde.

Procure um nutricionista capacitado!

Fonte: Enciclopédiasaúde.com

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