Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Os erros mais comuns ao cortar legumes!


Você deve estar pensando: Como posso estar fazendo algo errado quando corto legumes? Bom a ideia dessa post é mostrar que antes de começar a cortar os legumes é preciso pensar em algumas coisas, que podem te ajudar a deixar essa tarefa mais fácil.

Faca errada: Muitas pessoas costumam usar a faca que usamos para comer quando vão cortar os legumes isso por terem medo de se cortar, mas o que não sabem é que a faca errada não só deixa o trabalho mais lento como também pode causar lesões como tendinite e etc. Então procure usar uma faca de chef que possui lamina larga e um pouco pesada, pois isso faz com que você não precise aplicar muita pressão e corta os alimentos com mais facilidade.

Faca afiada: Conheço pessoas que morrem de medo de uma faca afiada, mas o que elas não sabem é que a faca cega machuca mais que uma faca com a lamina em dia, isso porque você acaba fazendo força para cortar o alimento e pode acabar se cortando, então mantenha sempre suas facas afiadas.

Placa de Corte: Muitas pessoas usam um prato ou até mesmo a mesa de mármore ao cortar legumes, mas melhores opções são as de “plástico” ou madeira, isso porque o legumes adere melhor na superfície evitando que escorregue.

Superfície Plana: Essa é outra parte importante, use sempre uma superfície plana e coloque um pano molhado ou papel toalha molhado por baixo da placa de corte para que ela não deslize.

Aparar Legumes: Ao cortar legumes arredondados o ideal é aparar um dos lados para que ele consiga ficar parado, isso serve para cenoura, pepino, abobrinha e legumes do tipo.

Tamanho: As vezes na pressa do dia a dia, achamos que cortar tudo de qualquer tamanho economiza tempo, mas quando cortamos os legumes de tamanhos diferentes faz com que cada pedaço cozinhe em uma velocidade, então tente sempre cortar todos no mesmo tamanho para que o tempo de cocção seja sempre o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo