Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

10 alimentos que auxiliam no detox pós-festa:

Alimentos pós-festas:
1. Água de coco: É fonte de sódio, magnésio, potássio e fósforo. Ajuda na reposição de minerais perdidos durante as festas e atua como poderoso hidratante.
2. Chá verde: tem ação diurética, aliviando a retenção de líquidos, o que leva à redução do inchaço e à eliminação das toxinas.
3. Chá de cavalinha: Assim como o chá verde, possui ação diurética.
4. Gengibre: Aumenta a produção de enzimas no fígado, que atuam na eliminação de toxinas. Possui ação antiinflamatória e termogênica, acelerando o metabolismo.
5. Aveia: É rica em fibra solúvel, magnésio e vitaminas do complexo B. Favorece o bom funcionamento do metabolismo, aumentando a sensação de saciedade. Reduz a absorção de açúcares e gorduras.
6. Sementes (chia, linhaça, quinua, gergelim…): São ricas em nutrientes antioxidantes, possuem ação antiinflamatória e fibras que aumentam a sensação de saciedade. São também fontes de gordura monoinsaturada, que atua no aumento do bom colesterol e na redução do mau colesterol.
7. Salmão ou atum: Ricos em ômega 3, excelente antioxidante protetor do cérebro e do coração, é fonte de proteína de alto valor nutritivo e possui alta digestibilidade.
8. Frutas da estação: As frutas são sempre bem-vindas, devido aos seus altos teores de vitaminas antioxidantes, minerais e fibras, o que ajuda na eliminação de toxinas e na hidratação.
9. Verduras: São ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais, que também atuam no processo de eliminação de toxinas pelo organismo.
10. Alimentos integrais: contêm alto valor energético e possuem carboidrato de melhor qualidade, além de preservar nutrientes como vitaminas, minerais e fibras. Aumentam a sensação de saciedade, possuem absorção do carboidrato mais lenta, o que evita, assim, um pico de açúcar no sangue.

Fonte: Blog Vigilantes da Causa Magra

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dieta do homem primitivo X homem moderno



Bom diaaaa...


Estudando nutrição estética, encontrei um ótimo quadro comparativo, que compartilho com vocês. Um comparativo do que os homens primitivos comiam em comparação com o homem moderno, para analisarmos como anda nossa alimentação atualmente. 
Você tem se alimentado com saúde ou está apensa comendo impensadamente.
Tenha tempo e vontade para cuidar da sua saúde, ou terá que ter tempo e vontade para cuidar da sua doença.


Comparativo da dieta do homem primitivo X homem moderno

HOMEM PRIMITIVO
HOMEM MODERNO
Alimentos Integrais
Alimentos refinados
Alimentos ricos em fibras
Alimentos pobres em fibras
Alimentos ricos em nutrientes
Alimentos empobrecidos em nutrientes
Alimentos consumidos crus
Alimentos processados pelo calor
Menor teor de gordura saturada
Alto teor de gordura saturada
Ausência da adição de açúcar e de sódio
Excesso de açúcar e de sódio
Ausência da adição de fermentos e antibióticos
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Excesso de fermentos e antibióticos
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Ausência de agrotoxicos e aditivos químicos
Excesso de agrotóxico e aditivos químicos
(PILUNIN, M. 2008) 


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Truques de Cozinha - Gelo


Oieeeeeee.....

Recebi essa dica e achei muito bacana! Como triturar ou transformar esses cubinhos mágicos que deixam nossas bebidas geladinhas um pouco mais interessante.

  1. Se você assim como eu gosta de um suco bem gelado, mas odeia que ele fique aguado que tal fazer cubinhos de gelo com o próprio suco? Assim além de gelar você deixa seu suco mais concentrado e parecido com raspadinhas. 
  2. Para que suas formas de gelo não grudem no congelados, basta espalhar uma camada de sal embaixo das forminhas. Ou se quiser pode forrar o congelador com papel manteiga que também tem o mesmo efeito.
  3. Deixe os gelos mais interessantes colocando 1 folha de hortelã, 1 gomo de mexerica ou cereja junto com a água.
  4. Para moer o gelo você pode triturar usando a tecla pulsar do liquidificador ou embrulhar o gelo em um pano e bater com um martelinho de carne ou rolo de massa.
  5. Agora se quiser deixar suas bebidas ainda mais bonitas e interessantes use uvas congeladas no lugar do gelo.
Beijos!!
See you...

Fonte: Receitas de minuto

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Retornando das férias


Bommmmm diaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Voltando das queridas férias, com baterias mais do que carregadas! Estou aqui, cheia de idéias, novos projetos, novas expectativas e vontade. 

Acredito que na vida você pode ter tudo, mas se não tiver vontade, não consegue sair do lugar. Então, tenha vontade.... mas é muuuuuuuuita vontade para conseguir romper o universo!

Se ainda não fez suas metas, planos e objetivos, faça! Isso é necessário para nos motivar!

Se uma das suas metas é uma vida cheia de saúde; Aqui é nosso lugar, nosso cantinho especial, nosso encontro semanal!

Quero fazer parte da vida de vocês, trazendo dicas valiosas, poder ouvir as histórias e dúvidas de vocês, dividir um pedacinho do meu mundo com os seus!

E vamos que vamosssssssssss!!!! Que comecem as realizações....



Beijos!!!
See you!!!


sábado, 3 de janeiro de 2015

Chega de gordices!


Já dizia Ana Maria Braga.... Acorrrrrrrrrrrrda menina... kkkkk.... Bom diaaaaaaaaaa!!!!
 
Chega de gordices né!! Agora é hora de retomar a reeducação alimentar, treinos regulares, 2 a 3 litros de água diariamente, consumo regular de frutas e verduras. Mesmo curtindo as merecidas férias, não temos desculpa para sair da saudável rotina!
 
Se está de férias e fora de casa a dica é, fazer uma caminhada ou corridinha pela manhã, ficando com o restante do dia livre para descanso e diversão, carregar seus lanchinhos saudáveis, água e sempre que possível fazer suas refeições livre de gorduras e frituras.
 
Se sua rotina voltou ao normal, mas ainda está em clima de comilança, pareeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!kkkkkk.... Chega de gordices!
 
Dicas básicas para retomar a linha: Reeducação alimentar já...
 
  • Comer de 3 em 3 horas ou no máximo de 4 em 4 horas;
  • Tomar no mínimo 2 litros de água;
  • Praticar exercício físico no mínimo 3 vezes por semana, com orientação de um profissional da área;
  • Consumir variedades de vegetais, no mínimo 4 cores diferentes por refeições;
  • Consumir de 3 a 5 porções de frutas diariamente.
 
 
Aproveitemmmmmm... Beijos!!!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Feliz ano novo!!!!


Feliz ano novoooooooooooooooooooooooooooo!!!!! Feliz 2015!!!!
 
Que esse seja um ano maravilho, cheio de saúde, paz, amor, riquezas, realizações e acima de tudo... cheio de uma vida com Deus para todos nós!
 
Prepare sua lista de realizações, metas e desejos e trabalhem em prol dela!
 
Seja feliz, se for muito difícil, seja brando, mas nunca triste, deprimido ou negativo. Pelo simples fato de estar vivo, já é um grande motivo para comemorar e ser feliz!!!!
 
Te desejo tudo de melhor... muita positividade... muitas bênçãos... muita vivencia com Cristo!
 
Que venha 365 dias de boas surpresas, superação, garra, foco, força e muita fé!!!

Beijos....
 

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