Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

10 alimentos que auxiliam no detox pós-festa:

Alimentos pós-festas:
1. Água de coco: É fonte de sódio, magnésio, potássio e fósforo. Ajuda na reposição de minerais perdidos durante as festas e atua como poderoso hidratante.
2. Chá verde: tem ação diurética, aliviando a retenção de líquidos, o que leva à redução do inchaço e à eliminação das toxinas.
3. Chá de cavalinha: Assim como o chá verde, possui ação diurética.
4. Gengibre: Aumenta a produção de enzimas no fígado, que atuam na eliminação de toxinas. Possui ação antiinflamatória e termogênica, acelerando o metabolismo.
5. Aveia: É rica em fibra solúvel, magnésio e vitaminas do complexo B. Favorece o bom funcionamento do metabolismo, aumentando a sensação de saciedade. Reduz a absorção de açúcares e gorduras.
6. Sementes (chia, linhaça, quinua, gergelim…): São ricas em nutrientes antioxidantes, possuem ação antiinflamatória e fibras que aumentam a sensação de saciedade. São também fontes de gordura monoinsaturada, que atua no aumento do bom colesterol e na redução do mau colesterol.
7. Salmão ou atum: Ricos em ômega 3, excelente antioxidante protetor do cérebro e do coração, é fonte de proteína de alto valor nutritivo e possui alta digestibilidade.
8. Frutas da estação: As frutas são sempre bem-vindas, devido aos seus altos teores de vitaminas antioxidantes, minerais e fibras, o que ajuda na eliminação de toxinas e na hidratação.
9. Verduras: São ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais, que também atuam no processo de eliminação de toxinas pelo organismo.
10. Alimentos integrais: contêm alto valor energético e possuem carboidrato de melhor qualidade, além de preservar nutrientes como vitaminas, minerais e fibras. Aumentam a sensação de saciedade, possuem absorção do carboidrato mais lenta, o que evita, assim, um pico de açúcar no sangue.

Fonte: Blog Vigilantes da Causa Magra

2 comentários:

  1. Eu tenho feito essa dieta do detox e já emagreci 8kg em 2 meses, parece até mentira rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula. Tudo bem com vc?!? Mas a dieta detox funciona mesmo... Que bom que eliminou esses 8kg. Parabéns pela determinação!!!!!! Mas opte por uma reeducação alimentar, e faça detox apenas uma vez por semana! Beijos.....

      Excluir

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo