Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

terça-feira, 28 de abril de 2015

10 Benefícios do Gengibre

O gengibre é um ingrediente muito popular em muitas refeições preparadas, especialmente nos países asiáticos, onde o foco parece ser mais sobre os alimentos mais saudáveis, como vegetais e especiarias. Aqui no ocidente, já estamos bem familiarizado com gengibre, que recebe o seu sabor característico - pelo menos quando é feita a partir de ingredientes naturais. Acontece que há muito mais para o gengibre do que apenas um bom sabor refrescante ou um ingrediente no nosso prato favorito em um restaurante asiático. Gengibre tem inúmeros benefícios para a saúde. Aqui estão algumas maneiras de gengibre pode ajudar a melhorar a sua saúde.


#1 Risco de Câncer
A investigação médica descobriu que o gengibre pode trazer muitos benéficos na luta contra o câncer. Um estudo determinou que o gengibre pode ajudar a tratar câncer de ovário, enquanto o outro descobriu que ele pode ajudar na batalha contra o câncer colorretal, diminuindo a crescido de células cancerosas.

#2 Mal estar pela manhã
Para algumas mulheres que esse mal pela manhã, grávidas não é o maior problema de todos, enquanto para outros pode ser um pesadelo. Gengibre, é muito conhecido por sua capacidade para ajudar a acalmar o estômago, foi encontrado para ser tão eficaz como a vitamina B-6 para o tratamento do mal pela de manhã.

#3 Circulação
Milhões de pessoas têm problemas com a circulação sanguínea, especialmente idosos, ou que tenham fumado por muitos anos. O gengibre contém três minerais muito benéficos, cromo, magnésio e zinco. Estes três minerais pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo, ajudando a aliviar alguns dos problemas que resultam da má circulação.

#4 Melhora a absorção
Embora este benefício pode parecer um pouco obscuro, é potencialmente um grande problema, uma vez que a forma como absorver os nutrientes nos alimentos que comemos tem um enorme impacto sobre a nossa saúde em geral. Gengibre pode estimular a liberação de secreções gástricas do pâncreas, que é essencial para a boa digestão dos alimentos e como efetivamente nosso corpo absorver nutrientes.

#5 Dor e inflamação
Inflamação no corpo é suspeito como causa para uma quase incontável variedade de problemas de saúde. Não só o gengibre ajuda a luta contra inflamação devido às suas propriedades anti-inflamatórias poderosas, ele também ganhou uma reputação como um analgésico.

#6 Doenças respiratórias
Gengibre pode ajudar a expandir os pulmões e tornar a respiração mais fácil para aqueles que sofrem de várias doenças respiratórias. Desde gengibre também é um expectorante natural, ele pode ajudar a quebrar o muco e catarro, tornando mais fácil para expulsar do corpo.

#7 Aumento da Imunidade
O gengibre também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico, tornando o organismo mais bem equipados para combater todo o tipo de doença que você pode pensar, a partir de gripes e resfriados ao câncer. Tornou-se claro para os médicos e cientistas que o próprio sistema imunológico do corpo é a arma mais importante na luta contra qualquer forma de doença.

#8 Risco de AVC
Consumir um pouco de gengibre todos os dias pode ajudar a prevenir os depósitos de gordura nas artérias, que pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral.

#9 Alívio da Azia
Já mencionamos a capacidade do gengibre para ajudar a reduzir os efeitos do mal pela manhã e enjôo, mas a sua capacidade para ajudar a digestão não termina aí. O gengibre também é útil para aqueles que sofrem de azia ou indigestão. É mais comumente usado para preparar um chá suave quando é utilizado para esta finalidade.

#10 Alívio da Enxaqueca
Os estudos sugerem que o gengibre pode ser útil no tratamento de dores de cabeça de enxaqueca. Acredita-se que ele pode ajudar a acabar com um tipo de hormônio semelhante no organismo, dos prostaglandinas de causar inflamação e dor nos vasos sanguíneos, o que pode ser uma causa para enxaquecas.

Mas atenção, hipertensos deve consumir o gengibre com moderação!!!!!

Fonte: Daily Entertainment.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo