Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

terça-feira, 19 de maio de 2015

Sinais e sintomas de uma possível gravidez


Oi genteeeeeeeee!!!! E a empolgação toma conta de mim e eu só quero falar disso, viver isso, viver para isso, sentir isso... kkkkkkkkkkk... Isso tem nome sim!!! GRAVIDEZ!!!!!!!

Enjoos, cansaço, oscilações de humor, idas frequentes ao banheiro, seios inchados e sensíveis. Se você está sentindo estes sintomas, parabéns! Você, muito provavelmente, está grávida! Depois da confirmação da gravidez e a alegria do momento da descoberta, a cabeça da mulher se enche de dúvidas, principalmente se é o primeiro bebê: “E agora o que fazer?”


O primeiro passo é procurar um obstetra para começar o seu pré-natal e um nutricionista para cuidar da sua alimentação. Com eles, a mamãe pode garantir uma gestação tranquila e segura para si e o seu bebê. Se você não tem um ginecologista de confiança e com o qual se sinta a vontade, este é o momento de procurar um. Conselhos de amigas são sempre bem vindos, mas você também pode procurar no site do Conselho Regional de Medicina, que traz uma lista de todos os médicos inscritos no CRM. A especialização do médico deve ser Ginecologia e Obstetrícia.

Não se assuste com a quantidade de exames que serão solicitados pelo seu médico na primeira consulta. A cada três meses a mamãe faz uma bateria de exames e alguns outros no meio do caminho também. Desta forma é possível detectar doenças genéticas e outras que podem se desenvolverem durante a gravidez – como a Diabetes Gestacional.

Aí chega o momento com certeza mais aguardado pelas mamães, a ultra-sonografia. O primeiro ultra-som detecta o tempo de gestação, que é calculado por meio da distância da nuca do bebê até a nádega. No vídeo eu conto um pouco desse momento emocionante que passei!!! Somente por volta da 16o semana de gestação é possível determinar o sexo do bebê na ultra-som, mas se você estiver muito curiosa, tem o exame de sangue de sexagem fetal (entre 8 e 12 semanas). Durante a gravidez é recomendada a realização de, pelo menos, quatro exames.

Com estes cuidados, alimentação adequada e apoio da família e amigos, só resta à mamãe curtir a fase mais linda de sua vida e aguardar a chegada do seu tesouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo