Blog da Magda Vieira; Nutrição, Saúde e Bem-Estar

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Como conservar Frutas


Consumir frutas é algo essencial para um vida mais saudável, mas como conservar elas da forma correta para que dure mais? Para quem tem uma vida corrida, me incluo nesse grupo, temos que optar pela praticidade sempre. Afinal não tem nada pior que ver frutas estragando na fruteira e na geladeira né? Então aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a manter as frutas frescas por mais tempo.

Maças: O ideal é guardar fora da geladeira para que não fique com aquela textura farinhenta então mantenha em um local fresco e arejado por até duas semana.

Melão: Antes de serem cortado devem ser mantidos em locais frescos e arejados, depois de fatiado devem ser mantidos bem embalados na geladeira.

Abacaxi: O abacaxi mantém seus açúcares no fundo então mantenha ele de cabeça para baixo em temperatura ambiente por 2 dias para que a doçura se espalhe, depois de fatiado deve ser mantido bem embalado na geladeira. Para os sucos normais, funcionais e detox, eu os congelo em pedacinhos. Um suco prático, rápido e natural.

Frutas com caroços: Frutas como pêssego e abacate só devem ser colocados na geladeira depois de maduros, pois a baixa temperatura atrapalha o amadurecimento, então mantenha em local fresco e arejado até seu amadurecimento completo.

Morangos: Os morangos não gostam de água e nem de muita umidade então mantenha em potes fechados e forrados com papel absorvente na parte mais baixa da geladeira. Para os sucos, os lavo, seco e congelo inteiros. Na hora do suco, somente retiro do freezer a quantidade que quero, mais água filtrada e adoço a gosto ou bato com laranja! Super deliiiiiiii....

Beijos...
See you...

2 comentários:

© Blog da Magda Vieira - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Giovanna Lacerda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo